Cooperação com a Universidade do Minho

No dia 4 de dezembro de 2019 realizou-se no Campus de Gualtar, em Braga, uma reunião entre o EuroDefense-Portugal e a Universidade do Minho, para agendamento de atividades de cooperação a desenvolver durante o ano de 2020. O EuroDefense-Portugal fez-se representar pelo vice-Presidente, Agostinho Costa e por Miguel Gomes do EuroDefense Jovem-Portugal. Da Universidade do Minho tomaram parte na reunião o Diretor da Licenciatura de RI, José Palmeira e dois representantes do CECRI, entre eles o seu Presidente Mário Ramada.
Deste primeiro contacto ficou agendada a colaboração no Winter Crash-Course, que aquela universidade irá promover entre 6 e 8 de fevereiro, sob o título “União Europeia”. O EuroDefense-Portugal irá assegurar dois painéis subordinados, respetivamente, ao Brexit e à Geopolítica Energética da União Europeia.
Ao reatar uma cooperação que remonta a 2009, o Centro de Estudos EuroDefense-Portugal e a Universidade do Minho reafirmam a identidade de propósitos entre as respetivas áreas de interesse, sendo a promoção de um pensamento estruturado nos quadros da Defesa e Segurança e das Relações Internacionais, um objetivo prioritário e um vasto campo de colaboração.