Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica e Asssociação EuroDefense estabelecem protocolo de colaboração

_F5A8069

 

O Director Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa (IEP-UCP), Prof. Doutor João Carlos Espada, e o Presidente da Direcção da Associação EuroDefense-Portugal, Dr. António Figueiredo Lopes, assinaram, no dia 23 de Fevereiro de 2017, um Protocolo de Colaboração que permite o acesso de alunos do IEP a estágios organizados pela EuroDefense-Portugal.

_F5A8060A assinatura do Protocolo teve lugar no jantar que encerrou a cerimónia de entrega de diplomas e prémios aos alunos finalistas do Instituto de Estudos Políticos. Cerimónia que, como é tradicional, foi precedida pela Palestra Anual Alexis de Tocqueville proferida neste ano pelo Professor Anthony O’Hear, Director do Royal Institute of Philosophy , de Londres,  sobre “A Tradição Ocidental da Liberdade e as suas Raízes Clássicas e Cristãs nos Grandes Livros”.

_F5A8040Na ocasião da assinatura do Protocolo foram proferidas palavras de regozijo mútuo pelo início desta parceria, tendo o Dr. Figueiredo Lopes sublinhado o elevado significado desta ligação especial de colaboração entre a EuroDefense-Portugal e o IEP-UCP, uma das mais prestigiadas escolas portuguesas na área das Ciências Politicas e das Relações Internacionais.

_F5A8050Igualmente presente na cerimónia, o General António Fontes Ramos, Vice-presidente do Conselho Geral da EuroDefense-Portugal e Professor do IEP,  apelou aos estudantes para se interessarem pelo estudo das questões de segurança e defesa europeia, aproveitando esta oportunidade para enriquecerem os seus estudos com a experincia e o convívio com as realidades  que os estágios na EuroDefense lhes  poderão proporcionar.