EuroDefense Jovem tem novos corpos sociais

EuroDefense Jovem posse em Jan2018

Tatiana Moraes, Carlos Vilaça, Valter Cláudio, Miguel Gomes e Bárbara Marteleira, são os novos membros da EuroDefense Jovem Portugal. Tatiana Moraes é a nova coordenadora.

A tomada de posse, realizada no passado dia 12 de Fevereiro de 2018 foi conferida pelo presidente da direcção da associação EuroDefense Portugal, António Figueiredo Lopes. Estiveram igualmente presentes o vice-presidente, Augusto Melo Correia e o vogal desta associação Eduardo Mascarenhas.

O plano de actividades, projectado para os próximos dois anos, contempla, entre outros pontos, a criação de um caderno exclusivo com os trabalhos temáticos realizados pelos membros da EuroDefense Jovem nas diversas disciplinas que tiveram durante a formação académica. Os membros da EuroDefense Jovem têm formação nas áreas de Relações Internacionais, Ciência Política, Engenharia, Administração Pública e Comunicação. A divulgação deste caderno é por nós considerada útil como forma de potenciar todo o desenvolvimento académico no quadro dos objectivos da associação EuroDefense Portugal e da sensibilização de outros jovens universitários. Entre outras actividades está igualmente prevista a realização de debates e mesas redondas sobre temas ligados à Segurança e Defesa Europeias em faculdades e institutos.

A EuroDenfense Jovem tem como objectivos: incentivar os jovens a participar em actividades da EuroDefense Portugal, cooperar com os núcleos de estudantes e instituições universitárias e sensibilizar os jovens para a reflexão e consciêncialização sobre os temas de Segurança e Defesa Europeia.

 

Bárbara Cláudio Marteleira

Vogal EuroDefense Jovem